A AEP – Associação Empresarial de Portugal e a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A. assinam no próximo dia 13 um protocolo para a promoção do país como destino de investimento.

Com a assinatura deste protocolo abrir-se-ão as portas para a partilha de informação entre as plataformas Portugal Site Selection, www.portugalsiteselection.pt, da aicep Global Parques, e a N-Invest, www.n-investportugal.pt, da AEP. Ambas as plataformas oferecem aos potenciais investidores nacionais e internacionais uma ferramenta que permite encontrar a localização mais adequada para instalar o seu projecto em Portugal.

O protocolo tem, assim, por base a cooperação com os principais actores, públicos e privados, de forma a promover a competitividade nacional e a captação de investimento.

Entende-se que o alargamento do âmbito e a partilha de informação para o acompanhamento de investidores de forma personalizada serão elementos potenciadores desta missão.

Este trabalho encontra-se alinhado com as políticas e objectivos definidos no âmbito do “Programa Internacionalizar”, tendo ainda como objecto o desenvolvimento de iniciativas de reforço da qualificação e promoção dos territórios potencialmente receptores de investimento e a melhoria das competências dos agentes territoriais responsáveis.

Sobre a AEP

Sedeada no Porto, onde foi fundada em 1849, tem como fim estatutário a promoção e a defesa das actividades empresarial e associativa. A sua intervenção junto das empresas através de serviços, desenhados para irem ao encontro das necessidades identificadas pelas suas equipas técnicas ou pela auscultação das empresas que representa, caracteriza-se pela diversidade, pelo carácter multissectorial que assume e pelo âmbito nacional de que se reveste.

É neste contexto que se insere o N-Invest, iniciativa que foi co-financiada pelo Norte2020, através do Portugal2020 e do FEDER, que visa, em cooperação com os principais actores, públicos e privados, promover a competitividade e captação de investimento na Região Norte, através do apoio à gestão das áreas empresariais e serviços de acompanhamento para investidores nacionais e internacionais, numa lógica One Stop Shop.

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., tem sob gestão directa três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projectos de todos os tipos e dimensões: a ZILS Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Sintra.

A aicep Global Parques presta ainda serviços de selecção de localização empresarial em Portugal através do Portugal Site Selection, www.portugalsiteselection.pt, uma plataforma baseada num sistema de informação geográfica e disponível gratuitamente na web. Em função dos requisitos do projecto apresentado, a plataforma identifica as melhores opções de localização em Portugal.

O serviço engloba o procurement de localizações pela equipa de especialistas da aicep Global Parques, com a elaboração de pormenorizados relatórios, o auxílio ao processo de instalação empresarial e o apoio à gestão e promoção de parques empresariais que não estão sob administração directa.

Comments are closed.