Em tempos de Covid-19, a AEP anuncia para Junho e Julho um conjunto missões empresariais virtuais ao Perú, Colômbia, Chile e Brasil.

AEP lança missões empresariais virtuais

O modelo das missões empresariais virtuais da AEP “permitirá reunir [a partir dos escritórios das empresas em Portugal] com importadores e distribuidores de toda a América Latina, com o objectivo de encontrar potenciais clientes e novos parceiros, melhorar o reconhecimento da marca, reunir informações sobre o sector e expandir o canal de negócios”, refere a Associação Empresarial de Portugal, em comunicado.

Com a crise provocada pela Covid-19, a AEP propõe-se “contrariar a estagnação da economia nacional, criando oportunidades de exportação de bens e serviços para as PME portugueses”, acrescenta.

Desde 1990, quando arrancou com acções de internacionalização sistemáticas, a AEP já organizou, individualmente ou em parceria, mais de 500 acções em mercados externos. Em 2019, contaram-se 34 acções, entre missões empresariais, feiras e missões empresariais inversas, em 30 mercados, envolvendo mais de 250 empresas.            .

Para 2020, previa-se a passagem por 31 mercados, num total de 37 acções (20 feiras, 15 missões e 2 missões inversas), mas com a pandemia muitas acabaram por ser suspensas.

Comments are closed.