A Associação Empresarial de Portugal (AEP) liderou uma comitiva de 21 companhias nacionais que participou, de 17 a 21 de Fevereiro, na Gulfood 2019, no Dubai.

A Gulfood é a maior feira do sector alimentar do Médio Oriente e uma das mais importantes a nível mundial.

Actualmente, o sector alimentar nos Emirados Árabes Unidos ultrapassa os 7 mil milhões de dólares anuais, segundo a AEP. Estima-se que em 2020 este mercado possa atingir 50 mil milhões de dólares, correspondendo 90% desse valor a produtos importados.

“Os mercados do Médio Oriente são importantes para as empresas portuguesas que se querem expandir. Tradicionalmente são mercados importadores com os quais os portugueses se conseguem relacionar facilmente. Em 2018, a Gulfood recebeu cerca de 100 mil visitantes profissionais oriundos de 185 países e os resultados das empresas portuguesas que marcaram presença foram positivos”, refere, citado em comunicado de imprensa, Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP.

A participação da AEP na 24.ª edição da Gulfood enquadra-se no programa BOW – Business on the Way e é a segunda iniciativa levada a cabo este ano neste mercado. A primeira foi a feira Arab Health (setor médico-hospitalar), em Janeiro.

Integraram a embaixada portuguesa à Gulfood as seguintes empresas: Ano 2000, Azcoa, Azinor, Binomio, Cerealis, Choconasa, Custer, Dacsaatlantic, Diatosta, Maçarico, Mendes Gonçalves, Novarroz, Quinta de Jugais, Sabores das Quinas, Valente Marques, Vieira de Castro, Bicafé, Cafés 5 Quinas, JMV, Águas do Alardo e Vhumana.

 

Tags:

Comments are closed.