A Associação Empresarial de Portugal (AEP) organizou uma participação colectiva de companhias portuguesas na MosBuild, que decorreu em Moscovo de 2 a 5 de Abril.

Com periodicidade anual, a Mosbuild é a mais importante feira da fileira da construção da Europa e uma das cinco mais relevantes do mundo.

ARCEN Engenharia (máquinas para as indústrias de materiais de construção, cerâmica e vidro), ECOSTEEL (portas, janelas e elementos similares em metal), Manufacturas Santos (fechaduras, dobradiças e outras ferragens), TUPAI – Fábrica de Acessórios Industriais (fechaduras, dobradiças e outras ferragens) e Vasco Emanuel (materiais de construção e equipamento sanitário) foram as companhias que integraram a comitiva.

Foi a 12.ª vez consecutiva que a AEP organizou uma participação colectiva de Portugal no certame.

“Continua a representar uma oportunidade única para as empresas portuguesas contactarem com o mercado da Rússia, mas também da Bielorrússia, do Cazaquistão e da Arménia, que com a União Económica Euro-Asiática, passou a ser o maior mercado do espaço pós-soviético, com uma população superior a 190 milhões de habitantes e uma área de 20,5 milhões de quilómetros quadrados”, indicam desde a associação.

A edição de 2018 da MosBuild teve a participação de 1 200 empresas russas e 40 estrangeiras. Foi visitada por cerca de 53 mil especialistas, oriundos de 81 regiões federais da Rússia e também do Cazaquistão e Bielorrússia, entre outros países.

Tags:

Comments are closed.