A Associação Empresarial de Portugal (AEP) está a promover a missão empresarial Learnig Factories, que terá lugar na Lombardia (Itália) entre 3 e 7 de Junho.

O objectivo da missão é, de acordo com a associação, apoiar as companhias no seu processo de diversificação de mercados e de produção.

“Esta missão pretende dar a oportunidade às empresas de sectores tradicionais de conhecerem pólos industriais e tecnológicos que possam constituir oportunidades de negócios, bem como formas de capacitação no âmbito da Indústria 4.0”, indica o comunicado da AEP.

É, segundo a entidade, “essencial para as empresas portuguesas acompanharem esta transformação”, dado o aumento da intensidade tecnológica, a maior eficiência dos processos produtivos e o reforço da diferenciação, com destaque para a flexibilidade, e a necessidade de respostas rápidas, a integração de tecnologias e processos avançados de fabrico incluindo as soluções tecnológicas conhecidas como da Indústria 4.0.

“Neste sentido, esta missão pretende proporcionar o know-how do modelo de ‘fábrica inteligente’ com recurso a ferramentas baseadas no digital como a Internet das Coisas e as plataformas online, com a possibilidade de um fluxo contínuo de informação capaz de integrar dados e medir, em tempo real, o estado da arte dos projectos e os indicadores da organização”, indicam desde a AEP.

As inscrições nesta missão empresarial estão abertas até 3 de Maio. Mais informações aqui.

 

 

Comments are closed.