A AEP, em parceria com o grupo Opal, está a organizar a participação nacional na feira PROVINO, que ocorrerá em São Paulo, no Brasil, de 15 a 17 de Outubro.
O certame atrai profissionais focados na criação e desenvolvimento da indústria do sector de vinhos no Brasil, país que apresenta ainda uma grande dependência das importações. O evento incluirá programas de negócios especiais com workshops e palestras sobre estratégias de marketing, bem como master classes e sessões de degustação, diz a AEP.
Esta será a primeira edição da PROVINO, inspirada na maior feira de negócios de vinho do mundo, a alemã ProWein. A PROVINO tem, segundo a associação portuguesa, “o objectivo de ser a principal no segmento dos vinhos e destilados da América Latina, promovendo a aproximação às tendências/lançamentos de novas referências de vinho junto do consumidor final”.
A feira reunirá em São Paulo 15 países e “será uma importante plataforma para o contacto” entre produtores, importadores, sommeliers e outros operadores do sector.
Desde a AEP salientam que “o consumo de vinho português no Brasil detém o segundo lugar no ranking dos mais consumidos e Portugal é o principal fornecedor de vinho europeu no Brasil, sendo que, em 2018, houve um crescimento de 8,2% do volume de vinho exportado para o Brasil, relativamente a 2017”.
As inscrições na participação da AEP na PROVINO São Paulo estão abertas até 1 de Setembro. Mais informações aqui.