A Associação Empresarial de Portugal (AEP) está a organizar uma missão empresarial ao Vietname, com possibilidade de extensão a Mianmar. A viagem decorre de 3 a 7 de Junho.

A AEP indica que o Vietname é um dos países mais activos da ASEAN e que está localizado nas rotas marítimas comerciais de Norte a Sul da Ásia e, “actualmente, é líder mundial na exportação de arroz, ocupa o segundo lugar na exportação de café e o terceiro na exportação de borracha, pimento, chá e caju”.

A economia vietnamita é, de acordo com a AEP, muito diversificada, englobando uma agricultura tradicional com uma outra mais desenvolvida, uma ampla gama de indústrias modernas e uma multiplicidade de serviços desenvolvidos nos últimos anos com grande relevância económica.

A associação, que dá conta do aumento do número de empresas nacionais a exportar para o Vietname, “passando de 101 em 2012 para 217 em 2016”, destaca produtos alimentares e vinhos, cortiça, materiais de construção, médico-hospitalar, farmacêutico, máquinas e equipamentos, moldes, biotecnologia e têxtil e calçado como os sectores portugueses com maior interesse no Vietname.

As inscrições na missão empresarial da AEP ao Vietname estão abertas até 24 de Abril. Mais informações aqui.

 

 

 

 

Comments are closed.