Novas rotas e o reforço de algumas existentes deverão garantir um ano recorde ao aeroporto de Faro no número de passageiros movimentados.

Aeroporto de Faro

O aeroporto de Faro anunciou nove novas rotas aéreas, a maioria das quais para cidades francesas e algumas já em funcionamento.

As novas rotas ligam a capital algarvia às cidades francesas de Paris (Charles de Gaulle), Lyon, Toulouse, Bordéus, Nantes e Marselha e ainda a Viena (Áustria), Doncaster (Reino Unido) e Nuremberga (Alemanha).

Durante a apresentação das novas rotas para o Verão de 2016, o director do aeroporto, Alberto Mota Borges, notou que o acréscimo estimado de passageiros se deve também ao reforço das operações charter e regulares, mediante o aumento de frequências semanais em várias rotas.

“Vamos ter números recorde. Há um aumento da oferta, que já havíamos sentido no ano passado, mas houve condicionantes noutros destinos e nós temos no Algarve um activo fundamental que é a segurança”, referiu o responsável aos jornalistas, à margem da apresentação.

Alberto Mota Borges admitiu que 2016 será um ano “particularmente desafiante”, já que, paralelamente ao aumento da oferta de lugares em várias companhias, o aeroporto de Faro enfrenta algumas restrições decorrentes da execução da obra de ampliação do terminal, que deverá estar concluída na Primavera de 2017.

Contudo, o responsável manifestou-se confiante de que, durante o Verão, a operação “vai decorrer com tranquilidade”, uma vez que todos os subsistemas do aeroporto (zonas de check-in, controlo de segurança, portas de embarque, entre outros) estão dimensionados para responder à procura.

De acordo com Hélder Lemos, responsável do departamento de marketing do aeroporto, embora haja uma estimativa de crescimento do tráfego induzido pelos problemas no Norte de África, já antes havia indicações de que o ano de 2016 seria melhor do que 2015.

As novas rotas e o aumento de frequências semanais de voos durante o Verão representarão um acréscimo estimado de 1,2 milhões de lugares, ou seja, mais 20% de lugares face ao Verão de 2015.

 

Comments are closed.