A partir de Janeiro, o aeroporto de Lisboa fechará para obras, entre as 23h30 e as 5h30, até Junho, anunciou hoje a ANA.

Em comunicado, a gestora dos aeroportos portugueses adianta que “vai iniciar, em Janeiro, as obras para a criação de duas saídas rápidas de pista no Aeroporto Humberto Delgado, com vista à melhoria da eficiência da operação, obtendo maior fluidez na circulação dos aviões, redução dos percursos e das emissões de CO2”.

De acordo com a ANA, as intervenções, durante o período nocturno, implicarão “o encerramento da pista para o horário previsto entre as 23h30 e as 5h30, a partir de 6 de Janeiro e até ao final de Junho”. A informação terá sido já comunicada “às companhias aéreas, nos prazos definidos a nível internacional para o processo de alocação de slots”, acrescenta.

Em 11 de Outubro, a Vinci, dona da ANA, revelou que o aeroporto de Lisboa serviu, pela primeira vez, mais de 30 milhões de passageiros em 12 meses.

“Pela primeira vez, o aeroporto da capital portuguesa serviu mais de 30 milhões de passageiros num período de 12 meses consecutivos”, pode ler-se num comunicado divulgado nesse dia pela empresa.

De acordo com os dados da empresa, 72,072 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos da Vinci, em todo o mundo, no terceiro trimestre, um aumento de 6,9% face ao período homólogo, pertencendo a maior fatia aos aeroportos da ANA, com 18,425 milhões de passageiros.

This article has 2 comments

  1. Vamos esperar que no Verão 2020 o aeroporto funcione melhor e a DHL já tenha recebido licença construção do seu HUB de carga aérea … 10 anos depois, será desta ?

  2. … é desta ?