O aeroporto de Lisboa, poderá chegar, em 2020, aos 48 movimentos por hora, mais dez que a média actual, adiantou o ministro do Planeamento e Infra-estruturas.

Aeroporto de Lisboa prepara aumento do número de voos

No final de uma visita ao centro de controlo da NAV, Pedro Marques referiu que as simulações feitas pela navegação aérea mostraram que poderá haver 72 movimentos por hora quando o aeroporto do Montijo estiver operacional, mas que “pode ser antecipado o sistema ‘point merge’ para 2020” no caso do aeroporto de Lisboa.

Segue-se agora o trabalho com a gestora dos aeroportos, a ANA, para “acelerar a disponibilização das condições físicas” e “se tudo se puder, assim, conjugar, a parte da navegação aérea permite aumentar a capacidade de movimentos bem para lá dos 40 movimentos por hora já no ano de 2020”, segundo o ministro, passando da média actual de 38 movimentos para a casa dos 48, em média.

 

Este artigo tem1 comentário

  1. luís pereira

    Sr MINISTRO PEDRO MARQUES mas esse aumento é preciso em 2018 em 2022 já vem muito ultrapassado rs esta geringonça anda sempre atrasada, as obras do NAL deviam ter começado quando era 1º ministro José Sócrates no tempo do “JAMAIS LINO” há muitos anos