Angola vai investir 300 milhões de dólares na modernização e expansão do aeroporto de Luanda, 4 de Fevereiro, anunciou o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

As obras iniciar-se-ão em 2020 e prolongar-se-ão por 18 a 24 meses. No final, o aeroporto de Luanda terá capacidade para processar quatro milhões de passageiros/ano, contra os actuais 1,5 milhões.

O projecto contempla o aumento do espaço de “check-in”, acomodação dos passageiros, salas de espera, escritórios para as diferentes companhias, área de estacionamento e melhoria do perímetro de segurança. O aeroporto passará a contar com com seis mangas para o embarque e desembarque de passageiros.

Ricardo de Abreu realçou que esta empreitada não afecta o processo de construção do novo Aeroporto Internacional da capital.

This article has 3 comments

  1. Todos percebem a urgência do NAL – novo aeroporto de Lisboa menos o Costa que diz ser assunto TABU assim enquanto tivermos políticos de meia tigela não vamos passar de país pobre en vias desenvolvimento, vergonha

  2. … em …

  3. Fernando Medina : a incompetência quando dura 9 anos é isso mesmo 9 anos é 1 VERGONHA é o tempo que CML Portugal tem feito esperar a DHL ou seja seu muito amigo e padrinho António Costa e o senhor já chega !!