Em 2013, se for cumprido o calendário, o aeroporto de Peinador terá capacidade para movimentar quatro milhões de passageiros anuais.

Dentro de sensivelmente três anos, Vigo disporá de um “aeroporto de primeira”. A promessa foi feita pelo ministro do Fomento espanhol, José Blanco, na cerimónia de colocação da primeira pedra do novo terminal de passageiros do aeroporto galego.

O investimento agora iniciado ascende a 47,6 milhões de euros e vem somar-se ao já realizado no aumento da capacidade de parqueamento de viaturas. Com a construção de um novo edifício para serviços técnicos, o custo total ascende a 100 milhões de euros.

O projecto contempla a ampliação e remodelação total do actual edifício do terminal de passageiros, que passará dos actuais 8 700 metros quadrados para cerca dos 26 mil metros quadrados.

As autoridades galegas têm em discussão uma proposta para aumentar o número de ligações aéreas de e para Vigo. A prioridade continua a ser para as ligações regionais (Madrid, Valência, Bilbau, Saragoça ou Sevilha) e com as ilhas turísticas, mas defende-se igualmente a aposta em alguns voos internacionais, e desde logo na ligação com Londres, entendido como uma porta de acesso para todo o mundo.

Comments are closed.