A Turkish Airlines começa hoje a operar no aeroporto do Porto. Mais um contributo para os resultados do aeroporto nortenho, que terá crescido 17% no primeiro trimestre.

Turkish Airlines

No imediato, a companhia turca realizará a ligação entre o Porto e Istambul três vezes por semana. A operação será assegurada por um Airbus A319.

O início das operações da companhia turca no Porto segue-se ao recente reforço da oferta à partida de Lisboa, onde o número de frequências semanais subiu de dez para 14.

A ligação entre o Porto e Istmbul é importante por si, porque aumenta o número de companhias a operar e o número de destinos servidos pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro. Mas é igualmente significativa pelo facto de o aeroporto de Ataturk ser um importante hub da Turkish Airlines nas ligações para a Ásia, África e Médio Oriente. Uma circunstância que deverá favorecer os tráfegos inbound e outbound, não apenas com origem/destino no Porto mas em todo o Noroeste Peninsular.

No primeiro trimestre, o aeroporto do Porto registou um total de 1,5 milhões de passageiros, o que representou um crescimento de cerca de 222 mil, ou 17%, face ao período homólogo de 2014.

 

 

Comments are closed.