O aeroporto do Porto renovou o terceiro lugar entre os melhores aeroportos da Europa, de acordo com o ACI – Airports Council International.

aeroporto do Porto

O aeroporto nortenho ocupou o terceiro lugar (ex-aequo com outros quatro, entres eles Heathrow, Viena e Copenhaga) entre os aeroportos do Velho Continente que movimentam mais de dois milhões de passageiros/ano.

Desde 2006 que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro tem ocupado um lugar no pódio dos prémios do ACI, atribuídos no âmbito do programa Airport Service Quality (ASQ). Em 2007 chegou mesmo a ser considerado o melhor na sua classe. Falhou 2012 e regressou em 2013 ao terceiro lugar, que voltou a ocupar em 2014 e, agora, em 2015.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos três melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 9º prémio nos últimos dez anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto ultrapassou os 8 milhões”, comentou Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA, citado no comunicado de imprensa emitido a propósito.

O programa ASQ é líder mundial em benchmarking na avaliação da satisfação dos passageiros. O ACI é a única associação mundial de operadores de aeroportos. O ACI Europe representa mais de 450 aeroportos de 45 países, responsáveis por mais 90% do tráfego aéreo comercial na Europa e pela movimentação de mais de 1,7 mil milhões de passageiros anualmente.

 

Tags:

Comments are closed.