Aeroporto do Porto é o segundo melhor da Europa

É o 11.º prémio nos últimos 12 anos. O aeroporto do Porto foi reconhecido pelo ACI – Airports Council International como o segundo melhor da Europa em 2017.

A distinção acontece no âmbito do Airport Service Quality Survey (ASQ), programa líder mundial em benchmarking na avaliação da satisfação dos passageiros, que reúne 600 mil inquéritos em 84 países, numa avaliação de 34 indicadores.

Na edição anterior, relativa a 2016, o aeroporto nortenho classificou-se em terceiro lugar entre os aeroportos europeus (de mais de 2 milhões de passageiros) e foi o melhor entre os aeroportos de 5-15 milhões de passageiros do Velho Continente.

Agora, o “Francisco Sá Carneiro” foi segundo, atrás de Sochi e empatado com Malta e Moscovo – Sheremetyevo.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 11.º prémio nos últimos doze anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto ultrapassou os 10 milhões, resultado de um crescimento de 15 por cento face a 2016”, comentou Thierry Ligonnière, Chief Operating Officer e administrador da ANA, citado no comunicado emitido a propósito pela gestora aeroportuária.

 

Tags:

Este artigo tem1 comentário

  1. Nem tudo é mau, quando a equipa é boa e o líder a motiva e envolve no projecto. Monteiro da Rocha-advogado em transporte marítimo.

Translate »