Aeroporto do Porto entre os melhores da Europa

O Aeroporto do Porto foi, de novo, considerado o melhor da Europa na categoria de 5-15 milhões de passageiros, de acordo com o Airports Council International (ACI).

O aeroporto do Porto repete, assim, a vitória alcançada na categoria em 2016, ano em que foi também considerado o terceiro melhor aeroporto europeu (de mais de dois milhões de passageiros).

De resto, o “Francisco Sá Carneiro” tem acumulado prémios do AIC. O agora anunciado é o 12.º em 13 anos.

A distinção acontece no âmbito do Airport Service Quality Survey (ASQ), programa líder mundial em benchmarking na avaliação da satisfação dos passageiros, que reúne centenas de milhar de inquéritos em dezenas de países, numa avaliação de 34 indicadores, designadamente os serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos melhores aeroportos da Europa (…), consolidando o Aeroporto do Porto nos mais elevados níveis de excelência internacionais”, comentou Thierry Ligonnière, director executivo da ANA, citado em comunicado emitido pela gestora aeroportuária.

No ano passado o aeroporto do Porto atingiu os 11.9 milhões passageiros, um crescimento de 10,7% face a 2017.

O director do Aeroporto do Porto, Fernando Vieira, acrescentou, por seu turno, que as distinções como a que foi hoje conhecida são o “resultado do empenho permanente das nossas equipas, e como tal, é um orgulho enorme perceber que conseguimos continuar a crescer mantendo a qualidade que procuramos alcançar.”

O Airports Council International (ACI) é a única associação profissional mundial de operadores de aeroportos e representa mais de 646 membros que operam em 1 960 aeroportos em 176 países.

Este artigo tem2 comentários

  1. luís pereira

    Parabéns ao Porto ao Norte e a Portugal há vários anos que este é considerado melhor aeroporto na categoria de pequenos aeroportos a crescer para ser médio !!!

  2. e ninguém diz que é o pior do mundo em equipamentos (instalações) para carga aérea???
    Cumprimento
    Tomás Monteiro

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Translate »