Pela oitava vez (apenas com um ano de interregno), o aeroporto Francisco Sá Carneiro ficou entre os três melhores da Europa, na avaliação do ACI-Airports Council International.

Desta feita, o aeroporto nortenho ficou no terceiro lugar do ranking, só superado pelos congéneres de Keflavik e de Moscovo e à frente de Malta e Zurique.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos três melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 8.º prémio nos últimos nove anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto se aproxima dos 7 milhões”, comentou Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA, citado num comunicado da empresa.

Entre 2006 e 2011, o aeroporto do Porto classificou-se consecutivamente nos três primeiros lugares, tendo mesmo obtido o primeiro lugar em 2007. Voltou a ser premiado em 2013, de novo com um terceiro lugar, que agora renovou na votação relativa a 2014.

A escolha dos melhores aeroportos pelo ACI é feita com base nas respostas dos passageiros a questionários elaborados e tratados de acordo com o Airport Service Quality (ASQ), líder mundial em benchmarking na avaliação da satisfação dos passageiros.

Comments are closed.