Terça-feira, Junho 28, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Aéreo

Aeroporto do Porto supera as 35 mil toneladas

por T&N
10/01/2011
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A carga movimentada no aeroporto do Porto cresceu 8,9% em 2010 até às 35 275 toneladas, anunciou a Direcção do “Francisco Sá Carneiro”.

A Sar Air, que opera os voos da UPS, manteve a liderança no aeroporto nortenho, tendo ainda crescido perto de 13% para as 9 961 toneladas. A EAT, companhia do grupo DHL, manteve o segundo posto, com 8040 toneladas, tendo cedido 4%.

A TAP manteve-se como a primeira companhia “legacy”, com 5 006 toneladas movimentadas, apesar de ter cedido perto de 2%. Mas o seu terceiro lugar no aeroporto do Porto pode estar em risco, uma vez que a Air France cresceu praticamente 35% e já vale 4 310 toneladas.

A TNT manteve o quinto lugar no ranking, com 3 165 toneladas movimentadas (mais 16%, enquanto a Lufthansa Cargo foi sexta, com 2 148 toneladas (mais 2%).

P U B L I C I D A D E

Juntos, os operadores expresso movimentaram no Porto perto de 14 mil toneladas de caerga aérea. Os voos regulares de passageiros garantiram a movimentação de perto de 7 800 toneladas. Cerca de 5 900 toneladas foram encaminhadas em voos regulares de cargueiros.

Outras 8 246 toneladas viajaram em voos charter.

Se na carga 2010 foi um bom ano para o aeroporto do Porto, nos passageiros fez-se história, com um recorde de passageiros movimentados e um máximo de destinos oferecidos. Muito por influência das companhias “low cost”.

P U B L I C I D A D E

No ano passado o aeroporto Francisco Sá Carneiro movimentou 5,28 milhões de passageiros, mais 17% do que em 2009. A TAP manteve o primeiro lugar, com 1,72 milhões (um crescimento de 3,1%).

Mas foram a Ryanair e a Easyjet as principais responsáveis pelos bons números, tendo movimentado juntas mais cerca de 800 mil passageiros do que no exercício anterior.

A Ryanair cresceu perto de 41%, para a casa dos 1,68 milhões de passageiros, preparando-se para tomar de assalto o primeiro lugar no Porto. A EasyJet avançou 50% para cerca dos 657 mil.

No meio desta avalanche, a Lufthansa ainda cresceu perto de 5%, mantendo o quarto lugar, com quase 287 mil passageiros. Mas a Transavia já está bastante mais perto, nos 209 mil passageiros, fruto de um crescimento de 10%.

Amanhã, a Ryanayr inaugurará a primeira rota deste ano, para Roma Ciampino. E com ela o aeroporto do Porto passará a ter ligações regulares com 62 destinos. Mais 16 do que final do de 2009 e um recorde também.

Notícias Relacionadas

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco
Mobilidade

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

27/06/2022
Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos
Infra-estruturas

Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

27/06/2022
Carris Metropolitana com falta de motoristas
Mobilidade

Carris Metropolitana adiada na Margem Norte

23/06/2022
A seguir

Gasóleo português abaixo da média europeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

27/06/2022
Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

27/06/2022
Carris Metropolitana com falta de motoristas

Carris Metropolitana adiada na Margem Norte

23/06/2022
A estatística portuária e a teoria da relatividade

Faleceu o Pai da Logística em Portugal

22/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist