A AF-KLM Martinair Cargo e a Kuehne+Nagel vão avançar com a integração dos respectivos sistemas electrónicos de reservas. Uma estreia no sector, dizem.

As duas companhias concluíram com sucesso, em Julho, a validação do conceito, tendo conseguido estabelecer uma ligação directa entre os respectivos sistemas de reservas de capacidade através de API.

A partir daqui, AF-KLM Martinair Cargo e K+N vão implementar a solução, começando pelos mercados da Europa e da Ásia-Pacífico Sul.

Em comunicado, a AF-KLM Cargo sustenta que esta é a primeira vez que uma operadora de carga aérea e um operador logístico global criam uma ligação directa sistema-a-sistema, transformando o processo manual de pedido de cotações e reservas de capacidade numa solução digital automatizada.

“Os clientes beneficiarão de uma experiência perfeita com a oferta digital completa da AFKLMP Cargo, incluindo cotações pontuais, consultas de disponibilidade de capacidade, preços dinâmicos e reservas electrónicas em tempo real”, dizem da AF-KLM.

Já do lado da K+N, Yngve Ruud, membro da administração responsável pela carga aérea, diz que este é mais um passo do eTouch, a iniciativa de transformação digital da companhia. “Graças a este novo interface, aumentamos a velocidade [de resposta], a precisão e a eficiência, para benefício dos nossos clientes de carga aérea de todo o mundo”.

Comments are closed.