A AF-KLM Cargo anuncia, “pela primeira vez na história da indústria da carga aérea”, a disponibilização de “preços dinâmicos” numa bolsa de cargas online.

A novidade foi desenvolvida pela AF-KLM Cargo em parceria com a Freightos, usando a sua plataforma Webcargo, que se assume como a maior do mundo, com mais de 1 400 clientes transitários em todo o mundo.

A partir de agora, a companhia franco-holandesa disponibilizará, em tempo real, informações sobre capacidade, preços e reservas. As reservas electrónicas em tempo real estarão disponíveis, no imediato, apenas em alguns mercados, para posterior expansão.

Da AF-KLM Cargo lembram que a obtenção de cotações e marcação de reservas offline custa biliões à indústria da carga aérea, por vezes demorando dias quando o voo é de apenas uma hora.

Com a presença na Webcargo, os transitários poderão aceder instantaneamente às cotações, oferta de capacidade e reservas, com isso poupando dinheiro a todos, reduzindo os tempos de trânsito das mercadorias e optimizando a utilização da capacidade dos aviões, acrescenta.

Comments are closed.