Seis cavalos puros lusitanos foram há dias exportados a partir do Porto, a bordo do cargueiro da AF/KLM Cargo que semanalmente escala o aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Os cavalos, oriundos de uma coudelaria da região Sul do país, viajaram até ao Porto para serem embarcados no cargueiro, com destino ao México, onde serão utilizados na criação.

Para a AF/KLM Cargo em Portugal tratou-se de uma estreia absoluta. E mesmo no Porto estes carregamentos são muito raros.

Para o transporte dos cavalos foi necessariamente requisitar à sede da AF/KLM Cargo dois “horse stalls”, contentores especiais com capacidade de transporte de três animais/cada. E a viagem foi acompanhada por veterinário/groom até ao destino final.

Ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, Amílcar Horta, responsável da companhia para Portugal, sublinhou o sucesso da operação e disse-se esperançado em que mais envios do género ocorram no futuro próximo, aproveitando a oferta única que constitui, no Porto, o cargueiro da companhia franco-holandesa com destino ao México.

Comments are closed.