Os agentes de navegação aplaudem o avanço no processo de modernização do terminal de contentores de Alcântara, no porto de Lisboa.
Em comunicado, a Direcção Nacional da AGEPOR congratular-se “com a notícia da obtenção de parecer favorável, ainda que condicionado, por parte da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, à modernização e expansão da eficiência operacional do terminal de contentores de Alcântara”.
O projecto, destaca a associação dos agentes de navegação, “além de permitir um acréscimo na movimentação de contentores de 15% ao ano, aposta na instalação de novos pórticos para retirar e mover a carga dos navios (…) com ganhos de produtividade que trarão benefícios a todos os operadores económicos”.
O “desafio”, agora, será cumprir os requisitos apontados e – “assim permita o clima de paz social tão necessário como decisivo” – criar “uma dinâmica de crescimento que responda a todo o potencial da grande região na área de influência do porto de Lisboa”, sublinha a AGEPOR.
Enquanto existir o SEAL e o seu líder, mentindo todos os dias como o faz há já 10 anos, será quase impossível !