A Agepor “lamenta e repudia” a greve aos navios desviados dos portos espanhóis anunciada pelo SEAL, lembrando os “danos que simples pré-avisos fazem aos portos”.
Em comunicado, a associação dos agentes de navegação começa por lembrar que a solidariedade agora anunciada pelos estivadores portugueses não teve correspondência no país vizinho, quando “os portos espanhóis beneficiaram dos navios desviados de Portugal” (por causa das greves em Lisboa).
A Agepor “não deixa de apreciar” a expectativa de que o pré-aviso lançado pelo sindicato pelo sindicato dos estivadores “não se materialize em greve efectiva”, mas sublinha que tais simples anúncios “passam o sinal errado para o exterior” e que “em nada abonam a confiança num novo clima de paz laboral duradoura nos portos portugueses”.
Para os agentes de navegação, “a sensação que fica é a de um sindicato que continua a privilegiar as greves, que nada aprendeu sobre os danos que simples pré-avisos fazem aos portos, e que ainda não alterou o seu “chip” para enveredar por uma estratégia de cooperação na conquista de mercado e cargas”.
O comunicado termina com o desejo de que as “greves de solidariedade” não se tornem uma prática corrente.
Mas que greve solidária??
Então em Aveiro temos um operador espanhol, que tem trabalhadores portugueses e todos os dias descarregam ou carregam navios vindos e idos para Espanha e o sindicato não faz nada…sindicato este que se vendeu a um operador portuário espanhol, talvez a custa do ACT que assinou com este (uma desgraça para os trabalhadores) e onde os dirigentes sindicais ocupam lugar e trabalham todos os dias e os restantes trabalhadores só trabalham ás vezes e só ai é que ganham algum dinheiro!!!!
Sindicato este que gastou quase 500 mil euros na altura que a ETP Aveiro entrou em insolvência para afastar 10 trabalhadores!!!???
E depois de afastarem o gestor de insolvência queriam ficar donos da empresa e despediram 4 trabalhadores e tiveram de lhes pagar uma indemnização e ainda os mantiveram em casa uns 2 meses de castigo e a receber dinheiro???
Outro dos dirigentes sindicais também está noutro operador portuário na chefia do mesmo e em dois anos acho que descarregaram 3 navios!!!!????
Sindicato que se vendeu ao operador espanhol, e o sindicato de Lisboa ainda anda por ai a apregoar ao mundo que é sindicato único???
E decreta uma greve e só mesmo no porto de Lisboa é que a greve é feita???
Que tem feito o dito sindicato em prol de Setúbal ???
Propaganda meus amigos…propaganda.
Pediram ajuda à ministra do mar, e esta ajudou….primeira coisa que fazem, vão ter com o bloco de esquerda…enfim.
Gente esperta…
Continuem, já perderam também o porto de Sines, continuem, Em Aveiro, os amigos venderam-se ao operador espanhol…e fazem uma greve solidária???
Boa sorte,
tudo o que conseguirem é bom para todos…
e tudo o que não conseguirem vai ser uma desgraça para todos …
Já agora gostei da vossa atitude…em terem apagado o meu comentário no vosso facebook.
Não gostam de ouvir as verdades…e na miséria ficamos nós…os desempregados e sócios desse sindicato que se vendeu ao dito operador espanhol….e já foi vosso associado…
A melhor das sortes
Docker Aveiro