A multinacional AGRO Merchants anunciou hoje a compra da Cold Land, SGPS, a holding que detém a Frissul e a Frigomato, líder nacional na armazenagem frigorífica.

Frissul

Do lado vendedor estiveram as capitais de risco Inter-Risco e Portugal Ventures. O valor do negócio não foi revelado. A actual equipa de gestão da Cold Land, liderada pelo CEO Afonso Almeida, continuará a liderar o negócio em Portugal.

Juntas, a Frissul e a Frigomato, com instalações no Carregado e na zona do Grande Porto, dispõem de 303 200 metros cúbicos de capacidade de armazenagem, o equivalente a 55 700 posições-palete.

“A Frissul e a Frigomato são importantes add-ons à nossa rede global de armazenamento frigorífico, dada a infraestrutura de qualidade, carteira de clientes, equipa de gestão e altos padrões de qualidade do serviço”, disse Carlos Rodriguez, CEO do grupo AGRO Merchants. “A Península Ibérica é também uma das principais regiões para o nosso grupo, com as actuais operações em Algeciras e na área de Barcelona e os nossos planos de expandir ainda mais a nossa presença na região”, acrescentou.

No ano passado, a AGRO Merchants adquiriu a APC, empresa líder em Espanha, com duas instalações em Barcelona, totalizando 55 000 posições-palete, e expandiu o seu armazém localizado em Algeciras para 15.600 posições-palete.

O grupo AGRO Merchants possui e opera 60 instalações em 10 países na Europa, América do Norte, América Latina e Ásia-Pacífico.

 

 

Comments are closed.