A Air Berlin, que se declarou insolvente em Agosto, vendeu à Zeitfracht a sua subsidiária de mercadorias Leisure Cargo. A Air Berlin informou que a comissão de credores aprovou a operação na terça-feira.
O negócio, do qual as partes não revelaram valores, prevê que a Zeitfracht, operador logístico com sede em Berlim, integre os 60 trabalhadores da Leisure Cargo. A Zeitfracht está também a negociar a compra Air Berlin Technik.
Fundada em Janeiro de 2000, a Leisure Cargo gere e comercializa a capacidade de carga de cerca de 14 companhias aéreas, oferecendo assim um network de mais de 400 destinos.
O presidente da Air Berlin, Thomas Winkelmann, afirmou que o acordo “é um passo pequeno, [mas] importante no processo de insolvência da companhia” que dá segurança à Leisure Cargo e aos seus trabalhadores.
Recorde-se que a Lufthansa já acordou a compra de 81 aviões (e a contratação de 3 000 funcionários) da Air Berlin, que continua a negociar com a easyJet, e também com a Condor, a venda de outros activos.