As ligações aéreas directas entre a China e Portugal poderão ser retomadas em Fevereiro, agora pela Air China. O anúncio poderá ser feito aquando da visita do Presidente chinês a Portugal, no início de Dezembro.

Air China poderá voar para Lisboa a partir de Fevereiro de 2019

Os voos entre a China e Portugal, suspensos desde 15 de Outubro, poderão ser retomados nos próximos
meses pela Air China, avançou o China-Lusophone Brief CLBrief).

O CLBrief, um serviço de informação sobre a China e os países de língua portuguesa, informou ainda estarem a decorrer negociações discretas que, caso sejam venham a ser bem-sucedidas, farão com que o serviço directo seja retomado pela Air China.

Caso as negociações em curso avancem como até aqui, existe a possibilidade de o reinício das ligações aéreas
directas ser anunciado quando o Presidente Xi Jinping visitar Portugal, no início de Dezembro, avança o CLBrief.

As fontes citadas indicaram que o primeiro voo da Air China para Lisboa poderia realizar-se no início de Fevereiro de 2019.

A Capital Airlines, do grupo HNA, anunciou em Agosto passado a suspensão dos voos directos entre a China e Lisboa, entre 15 de Outubro e Março de 2019, justificando-a com “razões operacionais.”

A ligação, que tinha três frequências por semana, entre a cidade de Hangzhou, na costa Leste da China, e Lisboa, com paragem em Pequim, iniciou-se a 26 de Julho de 2017, tendo transportado mais de 80 mil passageiros no primeiro ano de actividade.

 

 

Comments are closed.