A partir do próximo dia 2, duas vezes por semana, a Air Transat voará entre o Porto e Toronto. O aeroporto Francisco Sá Carneiro ganha assim mais um trunfo para continuar a crescer muito acima do mercado.

Com a Air Transat passam a ser 13 as companhias a voar regularmente para o aeroporto nortenho. Para já haverá apenas dois voos semanais para Toronto, mas em Julho e Agosto realizar-se-á mais uma ligação semanal com Montreal. E para 2012 o objectivo da companhia é reforçar as operações.

Fernando Vieira, director do “Francisco Sá Carneiro”, fala em mais um sucesso. E diz que a estratégia do aeroporto passa por conquistar rotas com possibilidades de se manterem no mercado. De resto, deixou, em breve mais novidades sobre novas ligações de/para o Porrto.

No primeiro trimestre o aeroporto Francisco Sá Carneiro foi o que mais cresceu em Portugal: 17%, ou 180 mil passageiros, para a casa dos 1,2 milhões viajantes. Fernando Vieira também aí se mostra cauteloso, lembrando que a média do sector, a nível internacional, está nos 4%. E que o aeroporto nortenho já está a crescer 17% há algum tempo.

O objectivo para este ano é, assim, de crescer 7,5%, o que significará atingir a marca dos 5,6 milhões de passageiros. Mas, avisa aquele responsável, “estamos a viver um cenário macroeconómico de grande incerteza e risco. Isso obriga-nos a ser prudentes”.

Em Portugal a Air Transat opera também em Lisboa, em Faro e nos Açores, sempre com ligações para o Canadá.

Comments are closed.