A Airbus anunciou hoje ter firmado com a indiana IndiGo o maior contrato da sua história, em unidades, para a venda de 250 aviões A320Neo.

Airbus A320Neo

Aditya Ghosh, presidente da IndiGo, a primeira operadora aérea de voos domésticos naquele país asiático, com mais de um terço do mercado, apontou que estes novos aviões permitirão à companhia alargar as suas tarifas de baixo custo “a mais clientes e mercados” e irão criar “mais oportunidades de emprego e crescimento”.

Com o anúncio desta segunda-feira, as encomendas da IndiGo à Airbus totalizam 530 aviões da família A320. Só a encomenda agora concretizada atinge um montante de 25,7 mil milhões de dólares, a preços de catálogo.

No passado, a IndiGo tinha comprado 100 aviões do modelo A320 Ceo e 180 do A320 Neo.

Os A320 Neo, segundo a Airbus, permitem uma poupança de combustível de até 20%, o que equivale a menos cinco mil toneladas de emissão de dióxido de carbono (CO2) por aparelho.

Até agora, a Airbus tem acumulados 4 100 pedidos deste modelo, número que, segundo a fabricante, demonstra “claramente” a sua posição de liderança no mercado.

O acordo entre a Airbus e a IndiGo foi anunciado em Outubro do ano passado mas só ficou selado no passado sábado.

Tags:

Comments are closed.