Nos próximos dois anos, a Airbus vai assegurar o transporte de automóveis Opel produzidos em Espanha para o mercado alemão.

O transporte será assegurado pelo City of Hamburg, um navio de 126,5 metros de comprimento e 20,6 metros de largura, com uma área disponível de 8 650 metros quadrados para carga rodada, e que em regra é utilizado para transportar asas e partes de fuselagens entre as diversas fábricas do construtor europeu de aviões.

O contrato firmado é válido por dois anos. Os veículos produzidos na fábrica de Santander da Opel serão embarcados no porto espanhol de Pasajes.

Em cada viagem poderão ser transportados entre 800 e 900 veículos. O plano de operações prevê a realização de cerca de 30 viagens ao longo do ano corrente. A primeira aconteceu no final de Janeiro.

Com este novo negócio a Airbus consegue melhorar a taxa de ocupação dos seus navios de transporte de carga rodada, sem prejudicar, evidentemente, as operações logísticas de aprovisionamento das fábricas de montagem final dos aviões europeus.

Para o futuro, os responsáveis da Airbus e os operadores logísticos envolvidos equacionam replicar a experiência noutras paragens, falando-se numa ligação entre Tunes e Nantes Saint-Nazaire.

Comments are closed.