A ALB – Área Logística da Bobadela anuncia para 3 de Outubro o início da operação de um novo terminal de contentores dedicado a frigoríficos.

ALB

O novo terminal, localizado em Alverca, tem uma área de 14 mil metros quadrados e capacidade para parquear cerca de 2 000 TEU.

Lourenço Silva, CEO da ALB, justifica, em comunicado, que “A especialização nos contentores frigoríficos é uma necessidade que o mercado há muito desejava. Assim decidimos investir num parque dedicado a essa tipologia de contentores, com capacidade para parqueamento, assistência, manutenção e inspecção.”

Para isso, acrescenta, a ALB estabeleceu uma parceria com a Reconfrio, “única empresa especializada em frio industrial e com certificação”, o que permitirá prestar assistência aos contentores reefer dentro do terminal 0u fora dele – em terminais portuários, terminais de segunda linha ou outros.

Nesta fase de arranque, o terminal de Alverca terá disponíveis dois equipamentos de movimentação de contentores e capacidade para realizar em simultâneo 40 PTI (Pre Trip Inspection).

 

Tags:

Comments are closed.