Alberto Santos, ex-presidente da Câmara Municipal de Penafiel, é o novo vogal do Conselho de Administração da APDL, agora com quatro elementos. Tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS noticiou em primeira mão.

No comunicado em que anuncia a nomeação do novo elemento do CA, a APDL sublinha que ela surge “no seguimento da recente fusão com o Porto de Viana do Castelo e integração, nesta administração, da gestão da Navegabilidade do Douro” (que era até aqui exercida pelo IMT).

Sendo a “novidade” a gestão da navegabilidade do Douro, a escolha de Alberto Santos para a APDL terá sido por ela favorecida. Até porque o ex-presidente da Câmara e actual presidente da Assembleia Municipal de Penafiel conta no seu curriculum político a direcção de diferentes instituições que agregam múltiplos municípios, ribeirinhos ou não.

A partir daqui a APDL conta, pois, com quatro administradores: Brogueira Dias, como presidente, e Amadeu Rocha, Raquel Maia e Alberto Santos como vogais.

Também em Aveiro o Conselho de Administração do porto já cresceu de três para quatro elementos. E espera-se que o mesmo se verificará em Lisboa, Setúbal e Sines.

Os comentários estão encerrados.