A Alcont acaba de instalar um novo parque de contentores na zona da Mitrena, nas proximidades do porto de Setúbal, avançou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS fonte oficial da empresa.
As novas instalações, a operar “há cerca de três semanas, em modo soft opening”, representam um investimento “de cerca de 1,2 milhões de euros, considerando a aquisição do terreno e os equipamentos”, acrescentou a mesma fonte da Alcont.
Ocupando uma área de 70 mil metros quadrados, o novo parque dispõe de “três reach stakers para a movimentação de contentores cheios, um reach stakers para contentores vazios e um empilhador”.
A capacidade do terminal é de “cerca de 5 000 TEU” dry. Nos planos está a possibilidade de acomodar também contentores refrigerados, para o que já foi solicitada a instalação do necessário PT eléctrico.
Nas novas instalações, a Alcont disponobiliza os serviços que fazem o “core” da sua actuação ou seja, parqueamernto de contentores, reparação e lavagem daqueles equipamentos.
A instalação do novo parque na zona da Mitrena “surge em resposta a solicitações de clientes que operam na zona. Nomeadamente, estamos a trabalhar com a Wec e com a Arkas”, referiu ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS a fonte da empresa.
O parque de contentores da Mitrena é o terceiro da Alcont, juntando-se ao da Santa Iriza de Azóois (onde se localiza a sede do grupo) e ao de Aveleda, a Norte, na zona de influência do porto de Leixões.