A ALD Automotive Portugal anuncia o que diz ser o primeiro serviço de partilha de veículos especificamente vocacionado para as empresas.
De acordo com a gestora de frotas do grupo Société Générale, a solução ALD Sharing permite às empresas terem acesso a uma “pool” de veículos para os seus colaboradores, com isso respondendo às suas necessidades de transporte, a nível profissional e pessoal.
Manuel de Sousa, francês luso-descendente que lidera os destinos da filial portuguesa da empresa desde o início deste mês, afirma-se motivado “com o lançamento do ALD sharing em Portugal”.
“As empresas que têm um grupo de colaboradores que não têm veículo de empresa, mas a quem pagam custos com táxis, km em veículo próprio ou mesmo alugueres de curta duração, têm no ALD Sharing a solução que lhes permitirá reduzir de forma significativa todos esses custos”, reforça Manuel de Sousa, citado num comunicado emitido a propósito.
O novo serviço é suportado por tecnologias de telemática e inclui uma ferramenta de reservas online. Na prática, funciona como um tradicional sistema de car sharing.
Manuel de Sousa substituiu Guillaume de Léobardy (agora responsável pela região dos países nórdicos na empresa) no cargo de director-geral da ALD Automotive Portugal.