A Aldi e Linde Material Handling são as mais recentes inquilinos anunciados do Panattoni Park Porto, localizado em Valongo.
A Aldi vai ocupar uma área de 16 mil metros quadrados (com 21 cais de carga/descarga) no Panattoni Park Porto para aí instalar a sua segunda base logística em território nacional.
A cadeia de retalho de origem alemã já conta mais de 140 lojas em Portugal e o novo centro de distribuição permitirá abastecer cerca de metade (as localizadas no Norte e Centro).
Em 2022, recorde-se, a Aldi investiu 60 milhões de euros numa plataforma de distribuição na Moita, centralizando ali todas as operações. As novas instalações a Norte, além de aumentarem a capacidade de resposta, pouparão mais de dois milhões de quilómetros/ano à frota de distribuição, evitando a emissão de cerca de duas toneladas de CO2.
Já a Linde Material Handling arrendou no complexo de Valongo mais de 3 300 metros, segundo anunciou, sem detaçlhar, a CBRE, que intermediou a operação.
O Panattoni Park Porto está implantado uma área de 150 mil metros quadrados, junto à CREP/A41, em Valongo, e é constituído por dois edifícios de 27 mil e 47 mil metros quadrados. A sua construção arrancou em meados do ano passado, prevendo-se a conclusão para o final deste ano, num investimento de 50 milhões de euros.