A alemã Sennder comprou a actividade da Uber Freight na Europa, prosseguindo assim a sua expansão.
A Uber manterá uma participação minoritária na companhia europeia e a Uber Freight operará de agora em diante na Europa sob a marca Sennder.
O acordo prevê que a Uber Freight orientará para a Sennder os carregadores norte-americanos que procuram transportes ou serviços similares na Europa, e que a Sennder faça o mesmo com os europeus na América do Norte.
Em paralelo, as duas companhias trabalharão juntas na América do Norte e na Europa enquanto prestadores de serviços de logística digital.
Desde a sua criação, em 2015, a Sennder instalou-se em sete países e obteve mais de 120 milhões de euros de investidores como a Accel, a Lakestar, a HV Ventures, a Project A e a Scania.
Em Junho, a companhia anunciou a compra e integração da francesa Everoad e em Julho formalizou uma joint-venture com a Poste Italiane.
“No espaço de cinco anos, conseguimos criar o líder europeu em transporte rodoviário de carga digitalizada, ou seja, mais de 50 mil cargas por mês em 31 países. Esta nova aquisição fortalece a nossa posição como líder digital em logística”, comenta o CEO e co-fundador da Sennder, David Nothacker, citado pela assessoria de imprensa.
Com sua solução de ligação de transporte de carga entre grandes carregadores e PME de transporte, a Sennder gere mais de 10 mil veículos em toda a Europa, com uma equipa de 500 pessoas.