Terça-feira, Julho 15, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Alemanha limita alargamento da LK Maut

por T&N
13/04/2011
em Rodoviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A oposição das regiões obrigou o governo federal alemão a rever em baixa o seu projecto de alargamento da cobrança da LKW Maut a todas as estradas nacionais com quatro vias.

Até aqui a taxa de circulação dos veículos pesados é cobrada apenas nas auto-estradas. Berlim pretendia alargá-la a cerca de dois mil quilómetros de estradas nacionais com quatro vias, espécie de vias rápidas alternativas às auto-estradas e gratuitas.

A medida foi aprovada pelo governo para entrar em vigor já no próximo Verão. A estimativa de receitas adicionais apontava para uns 150-200 milhões de euros anuais.

Mas as novas regras não passaram no Bundesrat, a câmara onde têm assento as regiões alemãs.

Lertambém

Transmaia reforça-se com dez Actros L Pro Cabin

Transmaia reforça-se com dez Actros L Pro Cabin

07/07/2025
CE propõe prolongar isenção de portagens a pesados zero emissões

CE propõe prolongar isenção de portagens a pesados zero emissões

27/06/2025

Da negociação com o governo da chanceler Merkel resultou uma solução de compromisso. A LKW Maut será cobrada também nas estradas nacionais mas apenas naquelas que tenham perfil de auto-estrada, ou seja, 2×2 vias com separador central, e que tenham acesso à rede de auto-estradas.

Estão nestas condições cerca de mil quilómetros de estradas nacionais, que assim poderão ainda render uns 100 milhões de euros anuais para os cofres de Berlim.

Quem não ficou contente foram os transportadores rodoviários alemães, que antes deste compromisso estimavam em 6 000 euros/ano o sobrecusto anual a suportar por camião coo o alargamento da LKW Maut.

Notícias Relacionadas

Grupo Sousa compra transitário Tirgal
Logística

Grupo Sousa compra transitário Tirgal

14/07/2025
Logicor acolhe a Iskaypet no LogPlace na Azambuja
IMOBILIÁRIO

Logicor acolhe a Iskaypet no LogPlace na Azambuja

14/07/2025
Frota de porta-contentores inactivos em mínimos
Marítimo

Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

14/07/2025
A seguir

JAL apanhada na rede australiana dos cartéis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Grupo Sousa compra transitário Tirgal

Grupo Sousa compra transitário Tirgal

14/07/2025
Logicor acolhe a Iskaypet no LogPlace na Azambuja

Logicor acolhe a Iskaypet no LogPlace na Azambuja

14/07/2025
Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

14/07/2025
Estivadores juntam-se em Lisboa contra a automação

Estivadores juntam-se em Lisboa contra a automação

14/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados