A aliança CKYHE manterá a sua actual composição até Março do próximo ano, garantiu em comunicado. Só então a Evergreen e a Cosco sairão para integrar a Ocean Alliance.

Evergreen

A CKYHE agrupa a Cosco, a K Line, a Yang Ming, a Hanjin e a Evergreen (que foi a última a juntar-se ao grupo).

Num comunicado emitido a propósito de mudanças na oferta entre a Ásia e a Costa Leste dos EUA, os membros da aliança garantem que a actual composição manter-se-á até Março.

A Ocean Alliance, anunciada há dias e que integrará a CMA CGM, a OOCL, a Cosco e a Evergreen, espera iniciar as operações em Abril do próximo ano, com um oferta de 40 serviços centrados na Ásia (20 para a Europa e 20 para os EUA).

A criação da Ocean Alliance  só poupará a aliança 2M, integrada pela Maersk Line e pela MSC. A Ocean Three desaparecerá com a saída da CMA CGM e da CSCL (agora integrada na Cosco) deixando a UASC isolada. E a G6 perderá a OOCL.

As companhias “orfãs” terão, assim, de encontrar novos arranjos.  E é isso mesmo que estão a fazer, por exemplo, a UASC e a Hapag-LLoyd (membro da G6), que já confirmaram negociações para uma possível fusão.

 

Tags:

Comments are closed.