Segunda-feira, Maio 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Alianças aumentam oferta em mais de 7%

por T&N
05/04/2017
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A oferta de capacidade nas principais rotas Leste-Oeste deverá crescer em Abril mais de 7% face a Março, em consequência do arranque das novas mega-alianças no transporte marítimo de contentores, prevê a Alphaliner.

Maersk

As novas alianças – 2M+HMM, Ocean Alliance e THE Alliance – começaram a operar a 1 de Abril e, sublinha a Alphaliner, não se terão verificado roturas significativas (apesar da falta de contentores verificada nas últimas semanas, nomedamente da Europa para a Ásia).

A transição, porém, continua, com os navios ainda em trânsito a completarem as suas viagens ao serviço das antigas alianças – 2M, G6, CKYE, O3 -.

A partir daqui, a tendência será para um aumento da oferta de capacidade, prevê a consultora parisiense, com as alianças a embarcarem em nova disputa de quotas de mercado. O que no imediato pode ser bom para os carregadores mas levanta dúvidas sobre a rendibilidade das operações.

A Alphaliner estima que em Abril a oferta semanal de capacidade deverá crescer 7,1% no Ásia-Europa e 7,4% no Transpacífico.

Quotas de mercado

No imediato, de acordo com as informações disponibilizadas pelas alianças e as contas da Alphaliner, a aliança 2M+HMM detém a maior quota de mercado no Ásia-Europa, enquanto a Ocean Alliance lidera no Ásia-América do Norte.

No Ásia-Europa/Mediterrâneo, de resto, as três alianças controlam praticamente a 100% o mercado, com 40% nas mãos da 2M+HMM, 35% na Ocean Alliance, 24% na THE Alliance e 1% apenas nos outros.

No Ásia-América do Norte, as posições invertem-se, num mercado “menos” concentrado: a Occean Alliance controla 41%, a THE Alliance 27%, a 2M+HMM 24% e os outros 8%.

 

Notícias Relacionadas

ZIM usa IA para detectar cargas mal declaradas
Marítimo

ZIM voltou às perdas no primeiro trimestre

22/05/2023
MSC traz a Sines o maior porta-contentores do mundo
Marítimo

MSC à beira dos 5 milhões de TEU

17/05/2023
HMM e PSA International ultimam joint-venture
Marítimo

HMM ganhou menos 90% até Março

15/05/2023
A seguir
EMEF multiplica lucros e prepara investimentos

EMEF multiplica lucros e prepara investimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

26/05/2023
Alcont cria parque de contentores em Setúbal

Alcont cria parque de contentores em Setúbal

26/05/2023
APM Terminals investiu 47 milhões em Barcelona

Contentores penalizam portos espanhóis

26/05/2023
Santos e Vale tem casa nova em Coimbra

Santos e Vale tem casa nova em Coimbra

26/05/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist