O gigante chinês do comércio electrónico Alibaba e o grupo logístico francês Bolloré assinaram um memorando de entendimento para criarem uma aliança global nos campos dos serviços em nuvem, inovação e transformação digital, eficiência energética e logística.

Alibaba Cloud, Cainiao Smart Network Logistic, Bolloré Logistics e Blue Solutions são as companhias de ambos os grupos dispostas a cooperarem no desenvolvimento de projectos conjuntos relevantes. Além disso, a Bolloré e a Alibaba propõem-se explorar novas oportunidades de negócio na China, Europa e África.

“Como empresa de tecnologia global, [com] transformação digital e inovação em todos os campos, a missão da Alibaba é facilitar negócios em qualquer lugar, com o objectivo último de ajudar os nossos clientes e parceiros em todo o mundo. Portanto, estamos confiantes de que a experiência e as capacidades fornecidas por ambos os grupos gerarão um valor incrível”, afirma, citado pela assessoria de imprensa, o CEO da Alibaba para a Europa, Terry von Bibra.

Na área da nuvem e da inovação, a Alibaba Cloud fornecerá um conjunto completo de soluções ao grupo Bolloré, combinando capacidades de computação em nuvem, big data, inteligência artificial, redes de entrega de conteúdos e soluções de segurança. No campo de energia limpa e mobilidade, a Alibaba e a Bolloré cooperarão no desenvolvimento de soluções de car-sharing na China, entre outros projectos.

Em termos de logística, a Bolloré Logistics e a Cainiao Smart Logistics trabalharão em conjunto na Ásia, Médio Oriente, África e Europa.

Tags:

Comments are closed.