A Alibaba anunciou um plano de investimento a cinco anos de 100 mil milhões de yuans (12,8 mil milhões de euros) numaa rede global logística. O gigante chinês do e-commerce pretende realizar entregas em até 24 horas na China e em até 72 horas no resto do mundo.

Alibaba

Os 100 mil milhões de yuans a aplicar pela Alibaba ao longo dos próximos cinco anos serão usados ​​para aumentar a I&D na tecnologia de dados logísticos, bem como para o desenvolvimento de armazenagem inteligente, entregas inteligentes e infra-estrutura logística global. Estas áreas são, segundo o grupo chinês, “fundamentais para a construção da rede de logística do futuro”.

A Alibaba anunciou também que vai investir 5,3 mil milhões de yuans (679 milhões de euros) num aumento de 47% para 51% da sua participação na Cainiao Smart Logistics Network Limited, a sua filial de logística. A companhia qualificou este investimento “como um passo adicional para implementar a sua estratégia New Retail”.

Daniel Zhang, CEO do grupo Alibaba, referiu, citado pela assessoria de imprensa, que o objectivo da companhia com os investimentos agora anunciados “é fornecer uma experiência abrangente e de primeira classe para os consumidores globalmente”.

 

 

Tags:

Comments are closed.