A partir de hoje, o município de Almeida terá o seu próprio Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). Para a Transdev, que o opera, é o 14.º.

SIM de Almeida é o 14.º da Transdev

O AlmeidaSIM, como foi baptizado, disponibilizará cinco linhas, uma para cada dia útil da semana, que ligarão as freguesias limítrofes à sede do concelho. A oferta – assegurada pela Transdev – será complementada por serviços urbanos em Almeida e em Vilar Formoso e por uma ligação directa entre aquelas localidades.

De segunda a sexta-feira, as linhas os autocarros do AlmeidaSIM percorrerão um trajecto pré-definido, mas haverá também a possibilidade de algumas aldeias solicitarem o serviço a pedido.

Nesta fase de lançamento, e durante três meses, o serviço será gratuito. Depois, o bilhete normal para a rede AlmeidaSIM custará um euro e o bilhete para os serviços urbanos 50 cêntimos. Mas haverá descontos e até passes grátis para as famílias numerosas.

O AlmeidaSIM é o 14.º Sistema Integrado de Mobilidade desenvolvido pela Transdev em parceria com as autarquias. Antes deste, em Setembro, foi a vez do BarcelosBUS.

A operadora está agora a negociar com mais seis municípios.

 

Tags:

Comments are closed.