Foi hoje publicado em Diário da República o anúncio do procedimento para a construção de mais um troço da rede de ciclovias de Almeirim.

Ciclovia - Almerim

Desta feita está em causa a construção do troço entre a EM 578 e a Rua Moinho de Vento, assim se prolongando a Ciclovia da Circular Urbana daquela cidade da Lezíria.

Cerca de 254 mil euros é quanto a Câmara Municipal de Almeirim se propõe investir neste empreendimento, que deverá ficar concluído num prazo de 120 dias a partir da adjudicação da obra.

A rede de ciclovias de Almeirim conta já mais de nove quilómetros. A construção / requalificação da circular urbana foi o ponto de partida do projecto que entretanto evoluiu para algo bem mais ambicioso, como seja ligar com vias cicláveis Almeirim aos municípios vizinhos. No imediato, a ciclovia já liga a zona das escolas, o terminal rodoviário, o museu municipal, as zonas comercial e industrial, entre outros pontos de interesse.

De resto, a aposta de Almeirim na mobilidade sustentável não se fica por aqui. A autarquia foi pioneira num projecto de venda de bicicletas aos munícipes, com o Almeirim.on.bike, e mantém o Al-Gira, um serviço gratuito de bikesharing (a partir de três parques. localizados junto ao posto de turismo, à biblioteca municipal e ao parque urbano).

 

Os comentários estão encerrados.