A espanhola Alsa anunciou um novo serviço porta-a-porta que inclui, num só bilhete, a viagem de autocarro e o “transbordo” para um automóvel com condutor entre a origem e a estação ou a estação e o destino final. O serviço está disponível em Madrid.
O Alsacap, assim se designa o novo serviço do operador, é operado em conjunto com a filial de aluguer de automóveis de luxo com condutor, a IBL.
O serviço está disponível nas duas maiores estações rodoviárias de Madrid (Avenida América e Estación Sur) e para transportes com origem ou destino dentro do perímetro da cintura M-30.
Quanto a preços, o tarifário ronda, segundo a filial espanhola da National Express, entre seis e 24 euros, consoante a distância percorrida e o número de passageiros transportados.
A Alsa enquadra o novo bilhete Alsacap na estratégia de tornar-se numa companhia de soluções de mobilidade com oferta de serviços “ponto a ponto” de “última milha”.
De acordo com a companhia esta estratégia decorre das solicitações dos clientes.