Sábado, Julho 12, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Alstom prepara operador ferroviário no UK

por T&N
21/03/2024
em Mobilidade
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Alstom pretende entrar no transporte ferroviário de passageiros. A Wrexham, Shropshire and Midlands Railway (WSMR) deverá começar no Reino Unido em 2025.

Depois de dois séculos a fornecer equipamentos à ferrovia britânica, a Alstom propõe-se ir mais além e, vai daí, uniu esforços com a consultora SLC Rail para lançar um serviço próprio entre Londres e o Norte de Gales.

Lertambém

Flixbus estreia autocarros de dois andares em Portugal

Flixbus estreia autocarros de dois andares em Portugal

07/07/2025
Barraqueiro fica no Metro do Porto até 2027

Barraqueiro fica no Metro do Porto até 2027

30/06/2025

O pedido formal para a entrada no mercado aberto já seguiu para o Office of Rail and Road e a expectativa é que a Wrexham, Shropshire and Midlands Railway, ou simplesmente WSMR possa começar a operar no início do próximo ano.

A proposta da Alstom prevê cinco ligações diárias em ambos os sentidos de segunda a sábado e quatro aos domingos.

“A WSMR procura introduzir conectividade directa de e para o Norte de Gales, Shropshire, Midlands e Londres que não existe hoje, ligando comunidades e empresas em crescimento e tornando as viagens ferroviárias mais convenientes, agradáveis ​​e acessíveis”, avançou a Alstom, em nota de imprensa.

A nova operadora deverá criar cerca de 50 empregos, com funções baseadas principalmente no Norte do País de Gales e nas Midlands..

“Como principal fornecedor de material circulante e serviços ferroviários do país, faz todo o sentido que agora passemos a operar a nossa própria frota para servir directamente os passageiros. Tendo feito parte da estrutura ferroviária do Reino Unido por dois séculos, estamos entusiasmados em entrar nesta nova era como uma operadora de acesso aberto”, disse Nick Crossfield, Diretor Geral para o Reino Unido e Irlanda da Alstom, citado no comunicado.

“Das fronteiras do País de Gales às Midlands, as nossas rotas criarão novas ligações, ligando regiões negligenciadas de Inglaterra e do País de Gales com serviços directos de e para Londres”, sublinhou, por seu turno, Ian Walters, Diretor-Geral da SLC Rail.

Detalhes sobre a frota, a marca e os serviços da WSMR serão anunciados futuramente.

Notícias Relacionadas

Expansão do Metro no Porto atrai 15
Mobilidade

Alstom fornece Linha Rosa do Metro do Porto

14/03/2024
Transportes públicos originam milhares de queixas
Mobilidade

CP compra 117 comboios à Alstom + DST

28/11/2023
“Novo” Alfa pendular da CP inicia hoje o serviço
Ferroviário

Alstom anuncia solução para o Convel

23/05/2023
A seguir
Portos de Portugal na WindEurope

Portos de Portugal na WindEurope

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

11/07/2025
Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

11/07/2025
Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

11/07/2025
DPD expande envios com etiquetas digitais

DPD expande envios com etiquetas digitais

10/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados