Segunda-feira, Março 27, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Alta Velocidade: Renfe quer França e Itália

por T&N
12/12/2019
em Mobilidade
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Renfe pretende entrar no mercado da Alta Velocidade em França e na Itália. Será como que uma resposta à entrada da SNCF e da Trenitalia no AVE, em Dezembro de 2020.

A Renfe, de acordo com o “El País”, iniciou dois estudos de mercado para aferir da viabilidade de uma oferta espanhola nas linhas de Alta Velocidade de França e de Itália, como um passo prévio para tentar criar uma oferta comercial nos dois países. Os planos da operadora passam por alinhar nesses serviços internacionais dez dos 30 comboios Talgo Avril (série 106) que encomendou ao construtor basco, segundo as fontes do periódico espanhol.

O objectivo da Renfe é ter preços competitivos face aos gigantes SNCF e Trenitalia, que têm o seu próprio modelo low-cost nos principais serviços de Alta Velocidade que operam. Para tal, o operador espanhol pretende conseguir acomodar no interior das carruagens dos Talgo Avril 600 passageiros, com uma distribuição de cinco assentos por fila (3+2), ganhando pouco mais de 100 lugares face aos AVE que operam actualmente em Espanha.

O processo requer a homologação dos comboios pelos gestores da infra-estrutura ferroviária de França (Arafer) e de Itália (Rete Ferroviaria Italiana), pelo que o início das operações não ocorrerá antes de 2021, apesar da data oficial de liberalização do transporte ferroviário europeu ser 14 de Dezembro de 2020.

 

Notícias Relacionadas

“Novo” Alfa pendular da CP inicia hoje o serviço
Mobilidade

Ambientalistas defendem aposta no comboio

27/03/2023
IP requalifica mais 12,5 km da Linha do Douro
Mobilidade

SEDES exige Porto – Zamora – Madrid no PFN

27/02/2023
CP perdeu mais de cinco milhões com comboios ibéricos
Mobilidade

CP: automotoras espanholas custam mais 19,6 milhões

16/02/2023
A seguir
Carteira de encomendas dos estaleiros cai para 2,3 anos

Bruxelas ameaça fusão de estaleiros coreanos

Comentários 1

  1. luís pereira says:
    3 anos atrás

    Portugal quer que a Renfe e A SNCF entrem no nosso mercado para ligar de Norte a SUL, de Valença Minho a Vila Real Sto António passando pelo Porto, Lisboa e Faro mais tarde com as ligações às 2 fronteiras : Norte : Vilar Formoso e Sul : Caia, precisamos de comboios novos já

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Tramesa quer AE ferroviária para Portugal

UE falha no transporte intermodal

27/03/2023
H2.City Gold da CaetanoBus testado na Irlanda

CaetanoBus vende dez H2.City Gold à EMT Madrid

27/03/2023
Rede Expressos com promoções e novos autocarros

Rede Expressos com promoções e novos autocarros

27/03/2023
“Novo” Alfa pendular da CP inicia hoje o serviço

Ambientalistas defendem aposta no comboio

27/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist