Quarta-feira, Junho 18, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Autoridades Competentes no transporte de mercadorias perigosas (1)

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Autoridades Competentes no transporte de mercadorias perigosas (1)

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Aluimento fecha Linha da Beira Baixa

por T&N
04/01/2024
em Ferroviário
4
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Linha da Beira Baixa fecha tráfego de mercadorias com Espanha

Com a Linha da Beira Alta fechada para obras, a Linha da Beira Baixa está encerrada ao tráfego devido a um aluimento de terras, anunciou a Infraestruturas de Portugal, sem adiantar quando será reposta a circulação.

O aluimento de terras ocorreu ao km 157 da Linha da Beira Baixa, suspendendo a circulação entre as estações do Fundão e Tortosendo. O transporte de passageiros da CP é assegurado por transbordo rodoviário, mas a Medway e a Captrain ficaram sem a única ligação para o encaminhamento de mercadorias de/para Espanha via Vilar Formoso.

Lertambém

OJE já opera comboios no Entroncamento

OJE já opera comboios no Entroncamento

28/05/2025
Reino Unido avança com renacionalização da ferrovia

Reino Unido avança com renacionalização da ferrovia

26/05/2025

“As equipas da Infraestruturas de Portugal encontram-se no local a desenvolver os trabalhos de remoção e limpeza de via”, refere a IP, em comunicado. Mas, “face ao elevado volume de materiais que ocupam a via, não é ainda possível adiantar uma previsão para a reposição das condições de circulação”, acrescenta.

O “Público” adianta que os primeiros deslizamentos de terras terão acontecido já na passada segunda-feira, dia 1, feriado, tendo a GNR alertado a IP para o sucedido, mas sem que fossem tomadas providências para impedir o agravamento da situação.

O encerramento da Linha Beira Baixa será, na pior das hipóteses, questão de dias, mas o facto é que nesse entretanto o tráfego ferroviário de mercadorias fica seriamente comprometido, pois a a Linha do Minho e a Linha do Leste não são alternativas viáveis. E a Linha da Beira Alta continua sem encerrada, sem data para reabrir…

 

Notícias Relacionadas

Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2
Ferroviário

Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2

19/05/2025
Medway cresceu 46% em Espanha no final do ano
Ferroviário

Medway cresceu 46% em Espanha no final do ano

01/04/2025
CP dispensará compensação pelo passe verde
Ferroviário

Reabertura da Linha da Beira Alta demorará “alguns meses”

31/03/2025
A seguir
Registo da Madeira fechou 2023 com 865 navios

Registo da Madeira fechou 2023 com 865 navios

Comentários 4

  1. luis pereira says:
    1 ano atrás

    Portugal por vulpa exclusiva de Costa continua sem as linhas da Beira Alta, Beira Baixa, as 2 ligacoes a Norte e a Sul, com Espanha operacionais. Pior é mesmo impossivel. A educação e SNS ao nível dos países subdesenvolvidos e 4o pais da UE mais pobre e pior crescimento em quase 30 anos ! …

  2. luis pereira says:
    1 ano atrás

    Pedro Santos & João Galamba são os culpados por Portugal ter a pior ferrovia de toda a Ruropa. Já fomos ultrapassados pela Roménia pelo que já somos os quatros piores a contar do fim pelo que os portugueses que votarem neles os 2 são 100 % ignorantes ou qurem ser cada vez mais Pobres !

  3. luis pereira says:
    1 ano atrás

    Pedro Santos & João Galamba são os culpados por Portugal ter a pior ferrovia de toda a Ruropa. Já fomos ultrapassados pela Roménia pelo que já somos os quatros piores a contar do fim pelo que os portugueses que votarem neles os 2 são 100 % ignorantes ou querem ser cada vez mais Pobres !

  4. luis pereira says:
    1 ano atrás

    Mantem-se vergonha das várias linhas ferroviárias de Norte a Sul, de Oeste para Este que ainda não circulam no transporte passageiros e mercadorias. Gastaram bilioes de € na linha Lisboa – Porto e ainda faltam as velhas e as novas, Ò Costa lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Maersk lança nova classe de porta-contentores

Maersk lança nova classe de porta-contentores

18/06/2025
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja

LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja

18/06/2025
AEP com missão empresarial ao Peru e à Colômbia

AEP com missão empresarial ao Peru e à Colômbia

18/06/2025
Iate Bunty faz escala no porto da Figueira da Foz

Iate Bunty faz escala no porto da Figueira da Foz

17/06/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados