A Amazon propõe-se transformar o centro logístico de Illescas (Toledo), em Espanha, num dos maiores da Europa. A ampliação deverá ficar concluída em 2020.

Segundo a Amazon, no fim das obras, o centro de Toledo passará dos actuais 100 mil metros para 300 mil metros quadrados. Isso terá reflexos no número de trabalhadores, que passará para 3 500.

A plataforma em Illescas é a maior da Amazon em Espanha. A companhia tem, também, dois armazéns na região de Madrid (em San Fernando de Henares, o primeiro a abrir, em 2012, e Getafe) e três na área de Barcelona (Castellbisbal, El Prat e Martorelles).

Além disso, o gigante norte-americano do comércio electrónico anunciou, há semanas, uma nova estação em Málaga, pouco depois de ter confirmado novas instalações na Biscaia e uma nova plataforma em Sevilha (Dos Hermanas).

Além disso, ante o crescimento do e-commerce, a Amazon pretende desenvolver uma estratégia para as grandes cidades em termos do serviço de entrega Prime Now. Para isso, já possui dois centros urbanos em Madrid e Barcelona para entregas ultra-rápidas.

Tags:

Comments are closed.