A Amazon anunciou que irá criar mais de 1 600 empregos permanentes em Espanha este ano, assim  duplicando o número de trabalhadores do gigante do e-commerce no país vizinho.

Boa parte dos empregos anunciados pela Amazon será criada em centros logísticos inaugurados no Outono do ano passado, nas regiões de Barcelona (El Prat de Llobregat e Martorelles) e de Madrid (Getafe), bem como nos novos escritórios corporativos que a companhia tem na capital espanhola.

A companhia de comércio electrónico vai, além disso, abrir um novo centro tecnológico em Barcelona, nas próximas semanas, ​​focado na pesquisa e desenvolvimento de machine learning. Este centro estará no mesmo edifício onde, em Abril, foi inaugurado outro centro para dar apoio a PME de França, Itália e Espanha que vendem os seus produtos através da plataforma da Amazon.

Em Madrid, além do centro de logística em San Fernando, a Amazon tem a sua sede em Espanha e um centro de desenvolvimento de software para os cinco sites europeus da companhia.

A rede logística da Amazon no país vizinho é completada pelos centros já operacionais situados nas zonas de Barcelona (Castellbisbal, El Prat e Martorelles)  e Madrid (Getafe), aos quais a companhia prevê juntar um outro em Illescas (Toledo).

A empresa possui, além disso, dois centros urbanos em Madrid e Barcelona para entregas ultra-rápidas, assim como plataformas em Getafe, Paterna (Valência), Sevilha e Alcobendas (Madrid).

A Amazon revelou que investiu 1 100 milhões de euros em Espanha desde que aí chegou, em 2010.

 

Tags:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*