A Amazon prepara-se para lançar em Los Angeles (EUA) o seu próprio serviço de entrega de encomendas, competindo directamente com a UPS e a FedEx, seus fornecedores.

A notícia é avançada pelo “The Wall Street Journal”, que refere que o serviço, baptizado de “Shipping with Amazon”, deverá ser anunciado nas próximas semanas, depois de ter sido testado em Londres.

No arranque, a ideia será fornecer o serviço de “last mile”, desde logo, às empresas que vendem os seus produtos através da plataforma de e-commerce da Amazon. Até ao final do ano, a oferta deverá ser estendida a mais cidades do país.

Ainda de acordo com o “WSJ”, os preços a praticar pela Amazon serão, em regra, mais baixos que os oferecidos pelos seus principais concorrentes.

Esta entrada na distribuição marca mais uma etapa na estratégia da Amazon de criar a sua própria rede de transportes, de que a Prime Air era, até aqui, o melhor exemplo.

Na prática, com a nova iniciativa a Amazon volta a entrar no terreno dos operadores expresso, seus principais fornecedores de serviços de transporte e distribuição. Ainda que, neste caso, a “ameaça” seja menor, uma vez que a UPS e a FedEx gastaram anos e milhares de milhões de dólares para estabelecerem as suas redes.

 

Tags:

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*