A Amazon escolheu o Paseo de La Castellana, em pleno coração de Madrid, para instalar o centro de desenvolvimento de software para as suas plataformas europeias de e-commerce.

Amazon

O novo centro de competências da gigante norte-americana empregará, no arranque, 50 engenheiros informáticos seniores, que trabalharão no desenvolvimento das plataformas da Amazon em Espanha, França, Itália, Reino Unido e Alemanha.

No mesmo espaço, de 1 700 metros quadrados, trabalharão também outros cerca de 50 informáticos que desde Maio do ano passado laboram no centro tecnológico que dá suporte à plataforma B2B da Amazon. Até aqui localizado nos arreadores de Madrid, é o único centro do género da Amazon estabelecido fora dos EUA.

Desde que se estabeleceu no país vizinho, a Amazon já terá criado cerca de 800 postos de trabalho e prepara-se para criar muitos mais. A companhia dispõe de uma plataforma logística em San Fernando de Henares, arredores de Madrid, que está a ser mais do que duplicada (para 75 mil metros quadrados), e trabalha na construção da plataforma de El Prat del Llobregat, em Barcelona, que será a maior do Sul da Europa.

 

Tags:

Comments are closed.